Vacinas e Vermífugos


O Clube Salatino dá muita ênfase ao seu protocolo de vacinações no qual todo filhote é entregue com no mínimo 2 doses de vacina importada VANGUARD PLUS, produzida pela PFIZER Animal Health, e tem o direito de voltar ao SALATINO para receber gratuitamente a terceira e quarta dose de reforço. Os filhotes SALATINO também recebem 2 doses de vacina BronchiGuard contra a tosse dos canis e por último são vacinados contra raiva com a vacina Defensor, todas produzidas pela PFIZER Animal Health.  Os gatos SALATINO são vacinados com a vacina Felocell CVR também da PFIZER Animal Health.

Nunca vacine seu cão ou gato com vacinas nacionais. Infelizmente a grande maioria dos pontos de venda, onde essas vacinas são comercializadas para aplicação diretamente pelo proprietário do animal, não se preocupa em conservar adequadamente o produto que se não for mantido nas condições ideais de temperatura acaba comprometendo sua eficácia protetiva.

O Salatino, em parceria com o Laboratório PFIZER, somente utilizam vacinas importadas, devidamente acondicionadas em embalagens refrigeradas e entregues no Salatino diretamente pela Pfizer. 

Além disso, como medida complementar de segurança das vacinas, o Clube Salatino também possui um gerador de energia elétrica com potência de 55.000 KWA para em caso de falta de energia pública, as vacinas não sofram qualquer alteração em sua capacidade de imunização.
 
O Salatino aconselha veementemente a nunca se levar um filhote
para casa antes que ele tenha recebido pelo menos duas doses de
vacinas importadas. A mudança de ambiente pode causar um stress no
filhote e com isso pode ocorrer uma baixa em sua imunidade aumentando
a possibilidade dele vir a contrair alguma doença.
 
O Salatino sob a orientação técnica do médico veterinário Dr. Cláudio Ribeiro Cruz, adota o seguinte protocolo de vacinações:

Aos 45 dias:
1ª dose de Vanguard Plus (V10);
1ª dose de BronchiGuard (tosse dos canis)
 
Aos 75 dias:
2ª dose de Vanguard Plus (V10);
2ª dose de BronchiGuard (tosse dos canis)

Aos 105 dias:
3ª dose de Vanguard Plus (V10);
1ª dose de Defensor (Raiva)

Aos 140 dias:
4ª dose de Vanguard Plus (V10);

Para os proprietários que não têm muito tempo o Salatino possui um programa chamado Salatino Avisa onde os donos recebem uma mensagem advertindo que a data de re-vacinação está chegando e que o Dr. Cláudio Cruz poderá realizar a vacinação a domicílio. No que diz respeito ao controle de parasitas como carrapatos, pulgas, dirofilariose e vermes intestinais, o Salatino aplica mensalmente, em todos os cães e gatos residentes em seu recinto, o anti-parasitário de uso tópico REVOLUTION produzido pela PFIZER Animal Health.