Italian Greyhound

Italian Greyhound ou Pequeno Lebrel Italiano, como o próprio nome já sugere, é o menor dentre todas as variedades de GALGOS(Greyhounds). Acredita-se que ele tenha surgido há mais de 2.000 anos na região do Mediterrâneo entre Grécia, Turquia e Egito.

Imagina-se que esse elegante e adorável galguinho foi desenvolvido para ser principalmente um animal de companhia, numa tentativa de miniaturização dos grandes galgos que eram utilizados para a caça.
 
Foi na Idade Média que a incontestável graça dos galguinhos começou a transformá-los em companheiros bastante apreciados na região sudeste da Europa fazendo deles, a partir do século 16, os cães favoritos da realeza local sendo então fartamente retratados pelos mais importantes pintores da época, principalmente os italianos.
 
De beleza incomum e de temperamento carinhoso, o moderno galguinho (Italian Greyhound) continua até os dias de hoje derramando todo o seu charme e elegância pelos sofás, poltronas e camas das mais variadas sociedades.

O Pequeno Lebrel Italiano, com participação crescente e ativa em exposições de beleza e obediência, vem cada vez mais alcançando excelentes resultados em suas apresentações e com isso conquistando maior número de amantes pelo mundo afora.
 
Graças a seu tamanho reduzido e a seu temperamento dócil, o galguinho tem sido cada vez mais utilizado como cão de terapia e tem se mostrando um excelente ator na moderna técnica de auxílio às pessoas doentes.
 
Não se esqueça nunca que um Italian Greyhound, em condições normais de saúde, viverá 12 ou mais anos e que você será durante toda a vida dele o único responsável direto por sua manutenção e saúde.
 
Para informações sobre compra de filhotes, contacte-nos.

Apresentamos os Italians Greyhouns Salatino: machos e as fêmeas.