Papillon


O Papillon é um simpático cãozinho de companhia, muito inteligente e dinâmico e cujo maior prazer é agradar ao seu dono. Os Salatinos Papillons são exemplares únicos no Brasil, a partir de matrizes internacionais o Canil Salatino pesquisou os melhores cães e cria Papillons com extrema maestria após décadas de trabalho, pesquisa e dedicação.

O Papillon é um cão extremamente limpo e cheio de saúde, o que o torna um companheiro fácil de conviver.
Sua pelagem sedosa se espalha por todo o corpo e possuí longas franjas nas orelhas, cujo formato lhe confere o aspecto das "asas de uma borboleta". Daí o nome “Papillon”, que em francês significa justamente "borboleta".

Apesar de ser um cão de pelagem longa, é de muito fácil a manutenção da sua pelagem pois não possui sub-pêlo, diminuindo muito a formação de nós e por conseguinte o risco de embaraçar. Pela mesma razão é um tipo de pelagem que não solta pêlos pela casa pois a "muda" anual é infinitamente mais discreta uma vez que não existe o sub-pêlo.

Ao mesmo tempo que são cães ativos e inteligentes, talvez por isso sejam muito utilizados nas provas de agility . E ao mesmo tempo são igualmente muito dóceis e amáveis podendo, e devendo, então viver muito intimamente próximos do dono.

O Papillon é uma raça que surgiu em meados do século XIV, simultaneamente nas cortes da França, da Bélgica e da Espanha, sendo um descendente direto do “Continental Toy Spaniel”. Por se tratar efetivamente de um cão do tipo spaniel, no Brasil a raça é chamada pela CBKC de “Pequeno Spaniel Continental” e apesar de muito difundida em todo o mundo, entre nós ainda é uma raça pouco conhecida tendo apenas alguns criadores que se dedicam à ela.

Conheça os Papillons Salatino (Machos),  Nossas Papillons (femeas) e nossos filhotes de Papillon.