Encontro de Galgos

O MAIOR ENCONTRO DE GALGOS DA HISTÓRIA

Em  26 de Abril de 2009 o Canil Salatino, em parceria com a Purina Proplan, Laboratorios Pfizer e Pet Society, realizou o maior encontro de Galgos já realizado no Brasil. O evento contou ainda com o apoio dos sites Confraria dos Galgos, Loucos por Galgos e da ONG Anjos dos Bichos.

Participaram do evento 170 Galgos distribuídos nas seguintes raças: Galgos italianos, Whippets, Greyhounds, Salukis, Borzois, Afghan Hounds e Azawaks.

Durante esse encontro de galgos, o Canil Salatino organizou uma exposição especializada de galgos (match) que contou com o competente julgamento da renomada criadora americana de galgos italianos, a Sra. Patricia Anders que é a titular do Canil Belcanto Italian Greyhounds.

Outra presença importante nesse encontro foi a do renomado juiz internacional de todas as raças, o allrounder Sr. Gabriel Valdez que é referência mundial na criação de Galgos Italianos, Whippets e Azawaks, sendo o titular do Canil Davinci’s.

Simultaneamente a esse encontro de galgos o Canil Salatino inaugurou o MUSEU PIRAJENSE em homenagem à primeira criadora de galgos em nosso país, a Sra. Maria Lucia Kernke que registrou sua primeira ninhada de Whippets em 1947. Maria Lucia é proprietária do Canil Pirajense que registrou dezenas de ninhadas de galgos e das quais saíram vários campeões.

Ao longo de seus 96 anos de idade, Maria Lucia participou de inúmeras exposições caninas e amealhou centenas de troféus que foram gentilmente cedidos por ela ao Canil Salatino por ocasião daquele encontro de galgos. Todo esse acervo de prêmios e troféus foi incorporado ao Restaurante Salatino onde poderá ser visitado.

A cobertura fotográfica do encontro de galgos foi realizada pelo fotógrafo especializado em animais, Johnny Duarte da empresa Foto Animal.