Projeto Borboletinhas

PROJETO BORBOLETINHAS SALATINO

O Clube Salatino criou em 2013 o PROJETO BORBOLETINHAS.
O Salatino sempre acreditou que para se construir um mundo melhor deve-se começar ensinando à as crianças a importância do amor, do respeito aos animais, da responsabilidade e do convívio social.

Imbuídos destes valores fundamentais, as crianças terão maiores chances de crescerem em harmonia com seu universo e conhecendo a exata dimensão da liberdade.

Assim como fazem as borboletas, as nossas crianças voarão espalhando o respeito e o amor aos animais por todos os jardins por onde passarem.

O Salatino escolheu o nome "Borboletinhas" porque "papillon" em Frances significa "borboleta" e também porque as crianças tem a energia, a inteligência e a simpatia de um papillon.

O nosso projeto consiste em recebermos crianças da comunidade local, via de regra carentes, para passarem um dia no Clube Salatino, em contato com a natureza e com os animais.

Nesse dia as crianças tomam café da manha, almoçam, participam de atividades coletivas, brincadeiras e gincanas, sempre em contato com a natureza e aprendendo a respeitar os animais e as pessoas.

O projeto Borboletinhas recebeu nesta Páscoa 25 meninos e meninas que fazem parte da Creche da Tia Cida. Tia Cida há mais de 10 anos dedica-se a cuidar com muito amor e carinho de crianças cujos pais, de baixa renda, não tem onde deixar seus filhos enquanto trabalham.

Nossos sinceros agradecimentos aos parceiros Nestle Purina, Zoetis, Pet Society, Petdagogia, Tinturaria Pari e Alternativas Dog Show que ajudaram o Projeto Borboletinhas levantar vôo.